O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou à CNN que não vê espaço para que André Fufuca, novo ministro do Esportes, promova a aproximação entre ele e o governo Lula.
Ciro afirmou que irá se manter como oposição mesmo com a entrada de um integrante de seu partido no ministério petista.
Após meses de negociação, o deputado André Fufuca foi anunciado como ministro e assumiu, na quarta-feira, 13, a pasta do Esporte.
O movimento teve a bênção do presidente da Câmara, Arthur Lira, também do PP.
Ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro se opôs internamente ao acerto entre a legenda e o Palácio do Planalto.
O interesse de Lira e da bancada por cargos, no entanto, se sobrepôs. O PP ainda tenta negociar, por exemplo, a presidência da Caixa e outros espaços no governo.
Ciro argumenta que o movimento é um erro. Ele quer manter o partido em aliança com legendas de direita, como o PL, de Bolsonaro, e o Republicanos.
A chegada de Fufuca na Esplanada vem acompanhada de uma promessa de maior adesão do PP aos projetos do governo. O posicionamento de Ciro explicita que haverá alguns obstáculos. O mesmo acontece com o Republicanos, que ganhou o ministério de Portos e Aeroportos, mas disse que irá manter a posição de “independente”.
Veja também: Fufuca vai discutir Secretaria de Apostas com Haddad
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”zfjo9lz1fCs”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil