Campeão mundial pela Argentina em 2022 e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi, de 35 anos, afirmou que não deve disputar o torneio em 2026. A competição será realizada no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
Em entrevista ao jornal Titan Sports, da China, Messi disse que tem o desejo de estar na próxima Copa, mas reconheceu que a maior chance é de não defender o seu país.
“Joguei meu último mundial e não sei o que passará no futuro, mas não creio que eu participe na próxima Copa do Mundo. Gostaria de estar lá para ver, mas não imagino participar”, comentou o camisa 10.
O argentino está com a seleção de seu país na China, onde o time fará um amistoso contra a Austrália, na quinta-feira (15).
‘Não falta mais nada’
À TV chinesa, Messi ainda ponderou que, com o título pela Argentina, conquistou tudo o que poderia na carreira e se disse satisfeito com os feitos.
Messi na Copa do Mundo do Catar
Craque do time de Lionel Scaloni no Catar, Messi marcou sete gols e anotou três assistências nas sete partidas da Argentina na Copa do Mundo.
Na ocasião, também se tornou o recordista de jogos pela competição (26), se transformou no quarto maior artilheiro das Copas (13 gols) e o único a balançar as redes em todas as fases de um Mundial.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil