Lionel Messi concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter Miami, nesta quinta-feira (17), dois dias antes da final da Leagues Cup, contra o Nashville SC. Em seis jogos, o argentino já fez nove gols e conduziu o clube a uma decisão inédita.
O papo com jornalistas passou por diversos tópicos, como a escolha de Messi pelo clube dos Estados Unidos, mas passou também pelo período conturbado do craque no Paris Saint-Germain.
Eu ir para o PSG não foi planejado, nem um desejo meu. Eu não queria sair do Barcelona
Lionel Messi
Nashville e Inter Miami decidem a Leagues Cup no próximo sábado (19), às 22h, em Nashville. Esta é a primeira edição do torneio que reúne times dos três países norte-americanos, e a primeira final da história do clube da Flórida.
Veja outros tópicos da coletiva de Messi pelo Inter Miami
Recepção em Miami
Desde o começo, minha recepção foi incrível. É uma cidade cheia de latinos e isso deixa tudo muito mais fácil. Latinos me fazem sentir bem-vindo, amado. É a parte mais importante e saudável que faz você gostar do que faz.
Decisão em família
Eu tomei a decisão de vir para cá para seguir curtindo jogar futebol. Vir para cá foi uma decisão em família, eu só queria jogar futebol. Esse é o motivo pelo qual escolho este lugar e estou muito feliz com a minha decisão. Não apenas pelo lado esportivo, mas também pelo meu dia a dia aqui em Miami.
Eu já tinha vindo aos Estados Unidos, sabia como era a cidade. E já gostava… mesmo que eu tenha jogado muito e não tenha explorado tanto. Estou feliz e curtindo este novo estágio da minha carreira.
Momento do Inter Miami antes da final
Seria incrível para mim (vencer um título), para nossos fãs, para o clube que investiu no crescimento e fez uma grande mudança para se tornar um time poderoso. Ganhar títulos ajuda muito. O estádio sempre esteve cheio. É um time jovem e conquistar nosso primeiro título seria maravilhoso.
Desde o início desta competição, partimos do zero com um novo treinador e novas contratações. Nos adaptamos bem desde o primeiro momento graças aos nossos companheiros que já estavam aqui. Foi um momento para mudar as coisas… competir era o mais importante.
Ganhar a Bola de Ouro mais uma vez
A Bola de Ouro é uma conquista incrível. Mas nunca dei essa importância. Sempre dei mais peso aos troféus coletivos. Desde a Copa do Mundo, tenho pensado muito menos na Bola de Ouro. Sinceramente, não estou pensando nisso.
Calor em Miami
Fiquei um mês de férias. No começo, foi um pouco difícil. É muito quente e úmido nesta época do ano. Mas eu me adaptei e agora me sinto confortável. É quase impossível se adaptar a esse clima. Aprendi a viver com isso e não tenho problema.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
(Publicado por Luccas Oliveira)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil