• qui. jan 23rd, 2025

Milhares de pessoas fazem manifestação em Tel Aviv pedindo libertação dos reféns do Hamas

Ouvir notícia

Milhares de pessoas se reuniram em um protesto neste sábado (23) em Tel Aviv, Israel, apelando à libertação dos reféns detidos em Gaza. O evento foi organizado pelo Fórum de Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas.

Um dos depoimentos dados à CNN foi de Orin Gantz, mãe de Eden Zecharya; o corpo foi recuperado em Gaza pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). “Para mim e para Eden, é tarde demais. Mas há reféns vivos que precisam voltar para casa. Cada dia é mais perigoso para eles estarem lá; não há amanhã no cativeiro”.

O ex-comandante da Marinha israelense, major-general Eli Marom, também se dirigiu à multidão, pedindo a libertação imediata de todos os reféns.

“Não importa o preço, Israel é forte o suficiente para suportá-lo. O governo israelense deve iniciar um acordo de libertação de reféns imediatamente, e deve ser em termos que o Hamas não possa resistir”, disse Marom.

Ainda há 129 reféns em Gaza, segundo o gabinete do primeiro-ministro. Destes, sabe-se que 22 estão mortos e os seus corpos permanecem em Gaza juntamente com os 107 reféns vivos.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem