• qui. jan 23rd, 2025

Militantes do Hamas jogam granadas em bunker e atiram em carros que passavam em festival

Ouvir notícia

Vídeos obtidos pela CNN mostram o que aconteceu quando militantes do Hamas chegaram perto do local de um festival de música onde mais de 260 pessoas foram mortas no fim de semana.

Por volta das 7h39, horário local, no sábado (7), de acordo com a câmera do painel do carro, um motorista desconhecido viajava em direção ao norte em uma rodovia nos arredores de Re’im, Israel, perto do recinto do Festival Nova. Em um instante, aparece um homem armado parado na rua começa a atirar no carro.

Vídeos mostram ataque do Hamas próximo de festival em Israel / Reprodução/CNN

O vídeo, que não tem áudio, mostra o carro continuando a subir lentamente a estrada e projéteis são disparados contra o veículo. Marcas podem ser vistas no para-brisas.

Ao menos 10 militantes são vistos abrindo fogo contra o veículo até que ele finalmente para, colidindo com outro carro. Não se sabe o que aconteceu com as pessoas.

Em um segundo vídeo, outra câmera de um carro estacionado na mesma rua, mostra mais militantes perto de um ponto de ônibus e de um abrigo antiaéreo. Eles cercaram um bunker e gritaram com um homem sem camisa que estava do lado de fora. O incidente aconteceu às 7h56, horário local, de acordo com o vídeo.

Vídeos mostram ataque do Hamas próximo de festival em Israel / Reprodução/CNN

Não está claro o que está sendo dito, mas o homem se agacha no chão e eles começam a chutá-lo. Também não se sabe o que aconteceu com o homem.

O vídeo então mostra um militante jogando uma granada no abrigo antiaéreo. Outro homem sai correndo, tentando escapar da explosão.

Ele fica sem enquadramento, mas os militantes imediatamente apontam suas armas para ele e começam a atirar. Seu destino também é desconhecido.

A CNN visitou aquele abrigo antiaéreo hoje. Seu interior estava coberto de sangue.

Veja também: Repórter da CNN mostra bunker do festival atacado pelo Hamas em Israel

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem