• qui. jul 17th, 2025

Milly Lacombe x Pedrinho: entenda “treta” entre colunista e comentarista da Globo

jan 4, 2023
Ouvir notícia

Era só mais um texto da colunista esportiva Milly Lacombe do portal UOL, mas virou mais uma troca de farpas pública nas redes sociais. A jornalista fez uma coluna com título “Escolha de melhores e piores é retrato da masculinidade tóxica no futebol”, publicada na terça-feira (3), onde criticou a escolha do ex-jogador Pedrinho, atual comentarista da TV Globo, como melhor comentarista do ano de 2022, feita por atletas do campeonato brasileiro.

Milly classificou a eleição do ex-atleta, em detrimento a nomes como Ana Thais Matos, também da Globo, e Walter Casagrande que foi para o UOL  após sair da Globo, apontados como os piores comentaristas, como “papel da masculinidade tóxica e frágil no futebol”. Antes, ela elogiou o trabalho de Pedrinho como comentarista.

A jornalista disse que o ex-jogador ganhou a enquete “por ser o macho-alfa dessa história”.

Pedrinho demonstrou não ter gostado do texto e usou suas redes sociais para “responder” à jornalista. Em um vídeo em seu perfil no Instagram, o comentarista disse que Milly foi preconceituosa.

“Você, que prega muitas coisas, mas faz tudo diferente. Você que luta contra o preconceito e foi preconceituosa comigo. Me rotulando de macho alfa, de macho dominante. Não sei nem o que está falando”, afirmou o ex-atleta na publicação, onde continuou.

“Tenho duas filhas, meninas, gêmeas. Sou referência para elas. Você não vai me rotular, não vai lacrar em cima de mim”, disse.

A postagem de Pedrinho ganhou comentários de colegas de emissora, como o apresentador Thiago Leifert, e de jogadores da seleção como Thiago Silva e Neymar.

Mas, a jornalista continuou a falar de Pedrinho em sua coluna desta quarta-feira (4). Em um texto com título “Pedrinho, volta aqui: você não entendeu o que escrevi”, Milly fala que ficou triste pela percepção do ex-atleta sobre o que ela escreveu.

“Como fã do atleta que vi jogar muitas vezes, fiquei triste por perceber que ele não havia entendido tudo o que pontuei no texto. Mas também fiquei um pouco lisonjeada porque não é todo dia que alguém como ele percebe nossa existência. Não era para tanto, pensei. E não era mesmo. O texto é elogioso a ele, eleito melhor comentarista por jogadores”, diz a coluna da jornalista, que continua.

“Pedrinho é excelente comentarista, como já disse algumas vezes. Merecia o prêmio, sem dúvida. O texto o cita nominalmente porque ele foi o vencedor. Para falar da eleição de melhores e piores e de seus significados nesse mundo tão masculino eu precisava citar os nomes. O vídeo que ele gravou reforça ponto a ponto tudo o que escrevi”, apontou Milly.

Antes de publicar a coluna ela também usou seu perfil no Twitter para falar do conteúdo da coluna sobre a escolha de Pedrinho como melhor comentarista.

(Publicado por Carolina Farias)

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem