• sex. jan 24th, 2025

Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por cirurgia no crânio de 3h30 em hospital de SP

set 4, 2023
Ouvir notícia

O baixista Rinaldo Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, baleado na cabeça em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (3) passou por uma cirurgia que durou 3h30 no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, para onde ele foi transferido durante a tarde.

“O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, diz o comunicado do hospital.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”pomqk7z4EMM”

Mingau chegou a SP em aeronave com UTI

Mingau foi transferido para São Paulo em uma aeronave do Corpo de Bombeiros equipada com UTI.

Ele chegou ao Hospital São Luiz Itaim, na zona sul da capital paulista, por volta das 14h. Veja abaixo o vídeo do helicóptero chegando ao hospital.

O Hospital São Luiz do Itaim informou, através de sua assessoria, que Mingau “foi imediatamente recebido pela equipe do serviço que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”.

A produtora da banda, Sammantha Donadel, afirmou que o baixista será encaminhado para fazer uma tomografia.

Por volta das 11h deste domingo, a Prefeitura enviou imagens à CNN da chegada do helicóptero dos bombeiros ao aeroporto de Paraty para iniciar a transferência do baixista.

À CNN, através da assessoria da Prefeitura de Paraty, a direção do Hospital Municipal Hugo Miranda informou que o baixista “foi estabilizado pela equipe do hospital e foi feita a avaliação pela equipe de neurocirurgia, que constatou a necessidade de transferência para um hospital especializado em neurociência”.

“A Secretaria Estadual de Saúde autorizou que a aeronave do Corpo de Bombeiros, equipada com UTI Móvel, faça transferência”, acrescentou.

Em nota, o prefeito Luciano Vidal agradeceu ao secretário de Saúde estadual, Dr. Luizinho, e ao governador Cláudio Castro (PL) pelo apoio na operação de transferência.

“Agora é pedir para Deus e colocar nas mãos da equipe médica que vão proceder os futuros procedimentos. Quero aqui agradecer o apoio de todos indispensável neste momento”, disse o prefeito.

(Publicado por Carolina Farias)

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem