O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional promete ajudar na recuperação das cidades do Norte do litoral paulista, atingidas por fortes chuvas desde a madrugada deste domingo (19). Ao menos, três pessoas morreram.
Segundo o ministro Waldez Góes, foi decretado “sumariamente estado de calamidade em São Sebastião e de emergência nos demais municípios da região”, o que deve ajudar na liberação de verba federal aos municípios.
“Minha solidariedade às vítimas. Esse primeiro momento precisamos prestar assistência às vítimas, quem teve perda, quem perdeu familiares para a tragédia. No segundo momento, vamos entrar na recuperação das cidades”, afirmou o ministro.
De acordo com Waldez Goés, “dinheiro não vai faltar” por parte do governo federal para ajudar as vítimas e os municípios atingidos pelas chuvas. O ministro disse ainda que irá para a região de São Sebastião para acompanhar a ajuda à população. Uma equipe da Defesa Civil também está a caminho do local. O grupo é coordenado pelo secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Woff.
A pasta também informou que técnicos estão em contato com o governo do estado de São Paulo e com prefeitos das cidades afetadas pelas fortes chuvas, para acompanhar e coletar informações mais detalhadas sobre a situação das áreas atingidas.
Numa outra frente, a Defesa Civil está articulando com o Ministério da Defesa e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o apoio nas ações de desobstrução de vias que estão interditadas na região.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil