O carnavalesco Max Lopes morreu neste domingo (24), aos 74 anos. Conhecido como “Mago das Cores”, ele foi um dos grandes nomes do Carnaval do Rio de Janeiro.
Entre as principais momentos está o enredo Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós, de 1989.
A morte de Max Lopes foi informada pelo próprio Instagram do carnavalesco. “É com muito pesar que informamos o falecimento do Max Lopes, carnavalesco. Agradecemos o carinho.”
A Imperatriz Leopoldinense postou no X sobre a morte: “Max iniciou sua trajetória na Imperatriz em 1977, com o Enredo ‘Viagens Fantástica às Terras de Ibirapitanga’ e foi campeão, em 1989, com o enredo ‘Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós’. Todos os leopoldinenses lhe agradecem por toda dedicação ao nosso pavilhão. A Diretoria da Rainha de Ramos deseja muita força aos familiares e amigos. Que seja feita uma passagem de muita luz.”
Anunciamos, com muita tristeza, o falecimento do Carnavalesco Max Lopes.
Max iniciou sua trajetória na Imperatriz em 1977, com o Enredo “Viagens Fantástica às Terras de Ibirapitanga” e foi campeão, em 1989, com o enredo “Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós”.
— GRES Imperatriz Leopoldinense (@oficialgresil) September 24, 2023
A Estação Primeira de Mangueira também divulgou uma mensagem: “O único carnavalesco SuperCampeão. A Estação Primeira de Mangueira, em nome da presidenta Guanayra Firmino, lamenta o falecimento do carnavalesco Max Lopes. Obrigada, Mago. Sua história será reverenciada e lembrada pra sempre, a Mangueira jamais te esquecerá.”
O único carnavalesco SuperCampeão ✨
A Estação Primeira de Mangueira, em nome da presidenta Guanayra Firmino, lamenta o falecimento do carnavalesco Max Lopes.
Obrigada, Mago. Sua história será reverenciada e lembrada pra sempre, a Mangueira jamais te esquecerá! 💚🩷⭐️⭐️ pic.twitter.com/Z7mjPr7va8
— Estação Primeira de Mangueira (@gresmangueira) September 24, 2023
Com informações de Vinícius Bernardes
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil