Conhecida pela criatividade na criação de mosaicos, a torcida do Fortaleza não poderá utilizar dois dos três modelos que havia preparado para o jogo deste terça-feira (8), contra o Libertad-PAR, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O empate classifica os brasileiros na partida que terá início às 19h (de Brasília).
O grupo de torcedores do clube que se autodenomina Equipe Mosaico já tinha preparado os desenhos e comprado o material para que a criação ganhasse forma. O tema escolhido foi o Super Marios Bros, personagem dos games da Nintendo e que, recentemente, voltou à mídia em um longa metragem com exibição nos cinemas.
Os dois mosaicos, no entanto, foram vetados pela Conmebol. Segundo a Equipe Mosaico, a Conmebol alegou que o Mario Bros é de propriedade de uma empresa, portanto estaria gerando marketing a terceiros.
Pelo regulamento da Sul-Americana é proibido que qualquer marca que não seja de seus patrocinadores apareça em qualquer setor do estádio. Caso os mosaicos fossem exibidos, o Fortaleza poderia ser multado em até R$ 150 mil.
A torcida, então, decidiu abandonar a ideia do personagem dos games e fará um novo desenho, não divulgado. Um terceiro mosaico que não remetia ao Mario Bros foi liberado.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil