A criação do novo ministério a ser comandado por Márcio França (PSB) será oficializada por uma medida provisória a ser publicada até a próxima quarta-feira (13).
Segundo integrantes do governo ouvidos pela CNN, a pasta anunciada como das Micro e Pequenas Empresas deve ser renomeada, a pedido do PSB. Hoje, a tendência é que seja Ministério do Empreendedorismo, Economia Criativa e Cooperativismo.
A ideia do time do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto é fazer a cerimônia de posse dos novos ministros do Esporte e dos Portos e Aeroportos, André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos), no mesmo dia do anúncio da criação da nova pasta a ser chefiada por França.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”JzSUNWQ_OS4″
Como mostrou a CNN, o novo ministério deve ter em sua estrutura o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), comandado pelo petista Décio Lima – que deve permanecer no posto.
Um dos principais objetivos de França à frente da nova pasta é a expansão de linhas de crédito para os pequenos e médios empreendedores.
Segundo relatos feitos à CNN, o ministro já conversou com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, sobre a possibilidade de o banco conceder esse tipo de crédito e a melhor forma de operacionalizar a medida para atender às políticas do ministério.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil