• qui. jan 23rd, 2025

Musk anuncia Linda Yaccarino como nova CEO do Twitter

maio 12, 2023
Ouvir notícia

O proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta sexta-feira (12) o nome da nova CEO da companhia. O cargo será de Linda Yaccarino, que até então ocupava a chefia do setor de publicidade da NBCUniversal. O anúncio veio em um post na própria rede social.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter!”, afirmou Musk na postagem. Ele afirma que ela estará focada “principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias”.

Yaccarino se destacou como um bom nome para assumir o Twitter após sua atuação à frente da NBCUniversal, onde modernizou as ações de publicidade da divisão de entretenimento e mídia da Comcast Corp. “Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma no X, o aplicativo para tudo”, completou o executivo.

Na quinta-feira, Musk havia anunciado no Twitter que havia encontrado uma nova presidente-executiva para a plataforma de mídia social, sem nomeá-la. Na ocasião, ele informou que ela assumiria o cargo em seis semanas.

A decisão deve tranquilizar os investidores da Tesla, que estavam cada vez mais preocupados com o tempo que Musk dedica para o Twitter. O bilionário ainda comanda a empresa de foguetes SpaceX.

As ações da Tesla saltaram 2,4% em um pico de volume de negociações após a notícia, tendo fechado com avanço de 2,1%.

Musk não havia indicado nenhum candidato em potencial até então para substituí-lo na presidência do Twitter. Em novembro, ele havia dito que esperava reduzir seu tempo na empresa e eventualmente encontrar uma nova liderança para administrá-la.

As duas primeiras semanas do bilionário como novo proprietário do Twitter, em outubro, foram marcadas por mudanças rápidas, Ele demitiu o presidente-executivo Parag Agrawal e outros líderes sêniores e, em seguida, cortou metade dos funcionários em novembro.

Musk disse que assumiu o controle do Twitter para evitar que a plataforma se tornasse uma “câmara de eco” para o ódio e a divisão.

(Publicado por Fábio Mendes)

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem