Naiara Azevedo, cantora de sertanejo que foi até a Polícia Civil de Goiás para prestar queixa de agressões físicas e ameaças sofridas pelo ex-marido nesta quinta-feira (30), já recebeu um prêmio por uma campanha que realizou em 2019 contra a violência da mulher.
A canção “Coração Pede Socorro”, veiculada em 2018, recebeu o prêmio mais importante de publicidade no mundo, o Leão de Ouro, na categoria Entertainment for Music (Entretenimento para música, em inglês).
A cantora compôs a faixa “Coração Pede Socorro”, que foi trilha sonora do projeto, e participou da gravação do clipe.
O conteúdo fez parte de uma campanha de iniciativa do Governo Federal por meio do Ministério dos Direitos Humanos para conscientizar as pessoas sobre o que é violência contra a mulher e divulgar o canal de denúncia, o Ligue 180.
Confira o vídeo da campanha
Após receber o prêmio, a artista agradeceu o reconhecimento nas redes sociais. “Essa musica foi, e é muito importante pra mim, a #CoraçãoPedeSocorro veio pra mostrar que as mulheres têm voz, pra falar sobre um assunto muito sério.”, escreveu.
Posicionamento de Naiara
A cantora já se posicionou em outros momentos nas redes sociais para defender a mesma causa. Em 2021, ela publicou uma foto ilustrativa da violência que algumas mulheres vivem no Brasil para conscientizar as pessoas da importância de denunciar essas agressões.
“Essa foto é “ fictícia” mas infelizmente é a realidade de muitas mulheres no Brasil e no mundo.
Se você, mulher, sofre algum tipo de agressão verbal, financeira, física, moral ou de qualquer outro tipo, desejo que você encontre forças e coragem pra DENUNCIAR!”, escreveu no Instagram.
Ameaças e risco de vida
Em depoimento à polícia civil de Goiás, a cantora Naiara Azevedo relatou episódios de ameaças e agressão sofridas pelo ex-marido e revelou que não tem acesso aos bens materiais conquistado durante sua carreira. A CNN teve acesso ao conteúdo da fala da artista às autoridades.
Após prestar queixa à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), a cantora pediu medidas protetivas de urgência contra o ex-marido Raphael Alves Cabral e o irmão dele.
À polícia, a cantora contou que é ameaçada pelo “ex” há cerca de quatro meses, desde julho de 2023, quando ocorreu um episódio de violência física. Na época, Raphael disse que acabaria com a carreira e com a vida da artista.
Ela ainda disse que, frequentemente, o ex-marido a chamava de “louca”. Os problemas no relacionamento teriam levado os dois a realizar tratamentos psiquiátricos.
Veja também: Naiara Azevedo denuncia ameaças e agressões de ex-marido à polícia de Goiás
*Publicado por Iasmin Paiva, com informações de Duda Cambraia e Adriana de Luca, da CNN
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil