Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (15), a senadora e relatora da CPMI do 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA), afirmou que os trabalhos da comissão não podem emplacar uma narrativa que não esteja baseada em fatos reais.
“Na CPMI teve uma maioria que quis que a ordem cronológica [nas investigações] fosse seguida. Nós vamos apresentar novos requerimentos no decorrer do processo. Agora, emplacar narrativa, emplacar uma ideia que não seja centrada em fatos reais, em cima de uma realidade, isso realmente não vai acontecer.”
A senadora defendeu o plano de trabalhado estabelecido pela CPMI do 8 de janeiro, e reforçou durante a entrevista que a decisão da maioria da comissão deve ser respeitada.
“A CPMI tem um rito. Tivemos um plano de trabalho aprovado que respeita uma ordem cronológica. O 8 de janeiro não ocorreu pura e simplesmente no 8 de janeiro. Houve todo um plano que antecede ao 8 de janeiro. Tem uma caminhada que a gente precisa investigar. Preciso ouvir quem tem relação direta com os atos, e criamos esse roteiro, que passa pela autoria intelectual, pelos financiadores e pelos executores”.
“Dentro dessa perspectiva, tivemos vários requerimentos e a aprovação, que é uma decisão do pleno da CPMI. Nós temos que respeitar a decisão plenária, temos que respeitar a decisão da maioria”.
Assista a entrevista na íntegra no vídeo acima
(Produzido por por Duda Cambraia e Geovanna Hora, da CNN, em São Paulo)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil