Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda-feira (27), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas descartou a chance de liberar as catracas do sistema de transporte sobre trilhos (Metrô e CPTM) no estado.
Segundo Tarcísio, não há como liberar o fluxo e garantir a segurança dos usuários. “Não temos como controlar o fluxo. Se acontecer um acidente, teremos falhado. Se uma pessoa for parar na linha, teremos falhado. É o motivo pelo qual nenhum governo libertou a catraca. E nós também não vamos liberar.”
Rodízio suspenso
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo anunciou que o rodízio municipal de veículos na capital paulista estará suspenso ao longo de todo o dia nesta terça-feira (28) em razão da greve programada por funcionários do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Apesar da suspensão do rodízio, a CET informa que as faixas e corredores de ônibus continuarão funcionando normalmente de acordo com os horários estabelecidos. Também não haverá mudanças na Zona Azul.
A CET informa que continuam valendo também as demais restrições adotadas na cidade, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Os ônibus municipais e intermunicipais deverão funcionar normalmente.
Matéria em atualização
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil