Um navio mercante afiliado a Israel foi atingido por um veículo aéreo não tripulado na costa oeste da Índia, causando um incêndio, disse a empresa britânica de segurança marítima Ambrey neste sábado (23).
O incêndio no navio-tanque de produtos químicos com bandeira da Libéria foi extinto e nenhum tripulante se feriu no incidente. O caso aconteceu a 200 km a sudoeste de Veraval, na Índia.
“Alguns danos estruturais também foram relatados e um pouco de água foi levada a bordo. O navio era afiliado a Israel. Ele havia feito escala pela última vez na Arábia Saudita e tinha como destino a Índia”, afirmou a empresa em seu site.
No comunicado, também foi pontuado que a Marinha indiana estava respondendo ao ocorrido. A Marinha não respondeu imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.
O incidente acontece em meio a ataques de drones e mísseis no Mar Vermelho por parte dos Houthis apoiados pelo Irã contra o transporte marítimo comercial, forçando os transportadores a mudar de rumo e seguir rotas mais longas em torno do extremo sul da África.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil