• sex. jul 25th, 2025

Ninguém quer jogar contra nós, diz atacante dinamarquês

nov 17, 2022
Ouvir notícia

A Dinamarca pode não ser a favorita da Copa do Mundo, mas o jovem craque Mikkel Damsgaard sente que poucos dos outros 31 países que competem no Catar estão dispostos a enfrentar sua equipe.

A Dinamarca estava entre as primeiras seleções a se classificar para o torneio, vencendo seu grupo de forma decisiva, e chegou ao evento após uma exibição impressionante na Eurocopa há 18 meses, onde chegou às semifinais.

“Acho que muitas pessoas nos têm em alta consideração, dada a forma como jogamos na Euro e nas eliminatórias”, disse ele nesta quinta-feira (17).

Damsgaard, de 22 anos, entrou em cena na Eurocopa, ao substituir o atacante Christian Eriksen, e agora é uma peça fundamental do ataque.

“Não acho que as pessoas estão nos subestimando. Não acho que estamos entre as melhores equipes, mas somos uma equipe muito boa e podemos competir com qualquer um. Claro que não somos favoritos, mas acho que ninguém quer nos enfrentar. Acho que entre as grandes equipes, ninguém quer nos enfrentar”.

A Dinamarca abre a campanha no Grupo D contra a Tunísia, no Education City Stadium, em Al Rayyan, na próxima terça-feira (22), mas tem tarefas mais difíceis pela frente contra a França e a Austrália.

“A Tunísia é uma seleção em que somos melhores, mas não podemos subestimá-la. Teremos que ter o tipo certo de energia e não esperar apenas aparecer e obter o resultado.

“Espero que possamos matar o jogo cedo e não dar nada a eles.”

Damsgaard disse que a mudança de mentalidade de jogar pelo clube inglês há pouco mais de uma semana para se concentrar na Copa do Mundo, praticamente sem tempo de preparação, não foi fácil.

“É a primeira vez para mim, então estou absorvendo tudo. Não é fácil fazer a troca, mas temos que fazer. Realmente não temos escolha”, acrescentou.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem