Atuais bicampeãs mundiais, os Estados Unidos empataram em 0 a 0 com Portugal pela Copa do Mundo Feminina, no estádio Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia. Com o resultado, as americanas avançam para a fase de mata-mata do torneio no segundo lugar do grupo E. Mas a classificação veio no sufoco.
Nos acréscimos do segundo tempo, a atacante portuguesa Ana Capeta teve a chance de selar uma vitória histórica para as lusitanas, mas o chute acertou a trave. Mais cedo, a norte-americana Alex Morgan também teve a chance de inaugurar o placar, mas o chute foi direto para a goleira Inés Pereira, que fez a defesa.
Durante a maior parte da partida, as tetracampeãs mundiais se viram frustradas e incapazes de furar a defesa portuguesa. Portugal deu o tom na primeira parte, limitando os EUA a apenas três finalizações.
A estrela americana Megan Rapinoe entrou em jogo aos 61 minutos, mas não conseguiu causar impacto. Foi a partida de número 201 dela pela seleção nacional.
Desfalque
A estrela americana Rose Lavelle recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e não estará disponível para as oitavas de final.
Holanda aplica goleada recorde
No outro jogo do Grupo E, a Holanda goleou o Vietnã por 7 a 0 e confirmou a liderança do Grupo E. Com uma partida para disputar, a Suécia atualmente lidera o Grupo G e encararia os EUA se a situação seguir assim.
A única outra vez que as norte-americanas não haviam terminado em primeiro na fase de grupos foi na Copa do Mundo Feminina de 2011. Na ocasião, a seleção então dirigida por Pia Sundhage reagiu ao longo da competição e terminou como vice-campeã, perdendo a final nos pênaltis para o Japão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil