Nesta segunda-feira, a cantora Marina Sena usou o X (antigo Twitter) para responder as críticas ao seu show de homenagem à Gal Costa no último dia do festival The Town.
Ces juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado? De graça assim? Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui…
— Marina Sena (@amarinasena) September 11, 2023
“Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo para eu estar aqui a não ser minha própria coragem, dedicação, autenticidade e talento. Vocês que se mordam!”, escreveu aos haters.
O show Marina Sena Canta Gal Gosta abriu o último dia do The Town no domingo. Descalça, de top e saia com franja e fenda da coxa ao bumbum, Marina fez um tributo ao ídolo tropicalista, que morreu em novembro do ano passado.
O repertório da apresentação contou com vários sucessos eternizados por Gal, como “Fruta Gogóia”, “Quando Você Olha Pra Ela”, “Nada Mais (Lately)”, “Flor de Maracujá”, “Baby”, “Como 2 e 2”, “Força Estranha” e “Divino, Maravilhoso”.
Mas foi a versão de “Meu nome é Gal” que deu o que falar. Viral no X, o desempenho no palco The One recebeu muitas críticas de quem acha que Marina não é “uma nova Gal” ou a sua sucessora.
Eu sei que ces gostam de Marina Sena, ela é uma artista bacana de verdade. Mas parem com essa forçação de que ela é uma nova Gal, falta um abismo pra chegar nisso aí e o abismo é musical mesmo.
— Tropical Gótica (@atropicalgotica) September 10, 2023
Jão é o novo Cazuza
Sonsa é a nova Rita Lee
Marina Sena a nova Gal.
O que o povo tá tomando?— Flavia (@ladyrasta) September 11, 2023
eu vendo as pessoas falando que a Marina Sena é a sucessora oficial da Gal Costa pic.twitter.com/nyJnQv4G6l
— j̶ ̶u̶ ̶l̶ ̶i̶ ̶a̶ = (@jotauelleia) September 10, 2023
Isso aqui é meme né? pic.twitter.com/iZqUf0m1f5
— Flavio Garage (@flaviogarag) September 10, 2023
Escutem o “Meu nome é Gal” original e entendam que o problema não é a ideia, é a execução.
Quem sabe que faça. Quem não sabe (Marina Sena) é melhor não arriscar, porque o resultado será desastroso. pic.twitter.com/QK2dpmgapB
— Pedro Vieira 🇵🇹 (@PedroVieira_25) September 11, 2023
“Para o resto da minha vida, por onde eu for eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou a mim e tantas pessoas de sentir”, ainda escreveu a artista.
o tanto de gente que mandou mensagem chorando ontem, o tanto de gente que vi falando aqui que chorou… é, tá todo mundo com muita saudade de Gal né 🥺♥️ vamos sentir saudade junto
— Marina Sena (@amarinasena) September 11, 2023
“Eu sou uma das tantas filhas de Gal desse país. Na voz dela é onde eu me conecto com Deus. E eu vou ter pra sempre gratidão por ela ter expandido tanto a minha alma”, completou.
Em contrapartida, outros internautas e artistas rebateram as críticas negativas e saíram em defesa de Marina.
Que da hora Marina Sena cantando Gal! 🥹💛
— emicida (@emicida) September 11, 2023
Marina Sena um dos maiores vocais e nomes da nova música brasileira mas vocês estão muito emburrecidos pra essa conversa
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 11, 2023
Esses papos sobre Marina Sena ser a nova Gal..porque não dá ora simplesmente enaltecer uma homenagem que visava ser isso: uma homenagem? Porque TUDO precisa ser passível de ser substituído? Nada é, nem nunca vai ser. Ninguém mais será Gal Costa. E a homenagem de Marina foi linda.
— Zeca Pagodinha (@PagodinhaZeca) September 10, 2023
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil