Por 13 votos a um, os consultores independentes de vacinas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) decidiram, nesta terça-feira (12), recomendar vacinas Covid-19 atualizadas para todos os americanos com 6 meses de idade ou mais.
O Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização (ACIP, na sigla em inglês), é um painel de especialistas que aconselha o CDC nas suas recomendações de vacinas.
Mandy Cohen, diretora do CDC, deve aprovar as recomendações antes que as injeções possam ser administradas. O comitê ouviu que as novas vacinas estarão disponíveis nas farmácias 48 horas após o sinal verde.
O endosso do comitê significa que as vacinas serão cobertas por planos de saúde públicos e privados. As novas vacinas foram atualizadas para combater os vírus atualmente em circulação que causam a Covid-19.
Elas ensinam o sistema imunitário a reconhecer as proteínas spike dos vírus XBB.1.5, que ainda estão em circulação e deram origem a novas variantes que agora dominam a transmissão da Covid-19. As novas injeções contêm uma única cepa do vírus, ao contrário das injeções do ano passado, que continham duas cepas.
As vacinas atualizadas estão chegando em meio a um aumento no final do verão nas hospitalizações e mortes por Covid-19.
Os dados mais recentes do CDC mostram que as hospitalizações por Covid-19 aumentaram 9% na semana passada em comparação com a semana anterior. Apesar do aumento, as hospitalizações ainda representam cerca de metade do que eram durante o pico do inverno passado. As mortes semanais também aumentaram em agosto.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil