Uma nuvem gigante se formou durante a passagem de um tornado na cidade de Montreal, no leste do Canadá, na quinta-feira (13).
O fenômeno tomou conta do horizonte da região e passou pelo céu da cidade acompanhado de vários raios. O tornado tocou o solo de Montreal perto do aeroporto, mas não há relatos de danos significativos ou vítimas.
A capital do país, Otawwa, também foi alvo de um tornado na quinta-feira. Cerca de 125 casas foram danificadas e outras 1.600 foram deixadas sem energia. Segundo os serviços de emergência, também não houve vítimas na cidade e foi registrado apenas um ferimento leve.
“Até o momento, apenas uma pessoa sofreu ferimentos leves durante o evento”, disse o chefe da polícia de Ottawa, Steve Bell, acrescentando que os policiais estavam indo de porta em porta para checar os residentes.
O tornado atingiu Barrhaven, 17 km a sudoeste do centro da cidade, por volta das 12h45 (horário local), praticamente ao mesmo tempo em que os meteorologistas do Environment Canada emitiram um alerta meteorológico para a região.
Os danos incluíram telhas arrancadas de telhados, janelas quebradas e árvores derrubadas, conforme relatou Kim Ayotte, gerente geral de emergência e serviço de proteção de Ottawa em entrevista coletiva.
Ainda não há estimativa de custo para os danos.
Publicado por Flávio Ismerim, com informações da Reuters
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil