A guerra na Ucrânia completa um ano ainda sem um fim aparentemente próximo. Além de mais de 300mil mortos e feridos, os produtos exportados pelo país invadido e pela Rússia também foram afetados.
As commodities tiveram um impacto direto do conflito. A oferta menor de petróleo, gás natural e grãos provocou uma disparada dos preços dos alimentos, da energia e de insumos agrícolas, caso dos fertilizantes, por exemplo.
O paradoxo da guerra fez com que as empresas ligadas a esses setores tivessem bom desempenho e atraído investidores.
Agora, um ano depois e a alguma normalização dos preços e do fluxo dos produtos, será que vale a pena investir em algum setor ligado a esse conflito?
Para nos ajudar a responder a essa pergunta, em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (20), de um lado, Pedro Medeiros, co-gestor da Atalaya Capital, que defende as commodities de energia. De outro, Leonardo Alencar, head de Agro, Alimentos e Bebidas da XP, que prefere as agrícolas.
“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 19h50.
*Publicado por Ana Carolina Nunes e produzido por Letícia Brito Silva
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil