O comportamento das empresas estatais listadas em bolsa tem sido volátil desde as eleições. A previsão de privatização impulsionou ações da Copel, companhia de energia do Paraná, e puxou junto as ações da Sabesp, gestora de água e esgoto de São Paulo, e Cemig, elétrica de Minas Gerais.
Mas enquanto as estatais estaduais subiram, com as previsões de que governos mais à direita possam privatizar as empresas, as estatais federais caíram, como Petrobras e Banco do Brasil, com o mercado vendo maior risco de interferência do governo.
Diante do sobe e desce, dos rumores de privatização ou de maior interferência política, vale a pena comprar ações de estatais? E quais as diferenças entre as estaduais e as federais?
Em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (5), de um lado, Bruno Mori, economista e sócio da Sarfin, que defende comprar ações de estatais. De outro, Michael Viriato, estrategista da Casa do Investidor, que prefere as ações no setor privado.
“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 19h50.
(Publicado por Ana Carolina Nunes)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil