Atlético-MG e Libertad-PAR se enfrentam nesta terça-feira (27), às 19h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida é decisiva para o futuro das duas equipes na Copa Libertadores.
Para o Galo atual segundo colocado, a vitória, um empate ou até mesmo uma derrota pela diferença mínima garantem a classificação para as oitavas de final. Já o Libertad, na terceira posição, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar.
Athletico e Alianza Lima-PER completam o grupo G. Os paranaenses, líderes, já asseguraram a vaga na próxima fase, enquanto o time peruano não tem mais chances de classificação.
O Atlético-MG ainda pode conseguir a primeira colocação da chave. Para isso, a equipe comandada por Felipão precisa de uma vitória sobre o Libertad e torcer por pelo menos um empate entre Athletico e Alianza Lima, em Curitiba.
Se os peruanos, já eliminados, conseguirem uma vitória em Curitiba, basta um empate para o Galo se tornar líder do grupo G (no saldo de gols).
Retrospecto
A última vez que o Galo perdeu na Libertadores por uma diferença de gols que significaria a eliminação na fase de grupos foi em 2019.
Na ocasião, o time comandado por Levir Culpi foi batido pelo Cerro Porteño-PAR por 4 a 1, justamente em Assunção, palco do jogo decisivo desta terça.
Desde então, o Atlético-MG entrou em campo pela competição continental outras 33 vezes. Em nenhuma delas sofreu um revés por dois ou mais gols de diferença.
Campanha do Atlético
Depois de iniciar sua participação na fase de grupos com duas derrotas (para Libertad e Athletico), o Galo venceu os três jogos seguintes e passou a brigar por uma vaga na fase de mata-mata.
Nesta terça, Felipão comandará sua primeira partida na Libertadores pelo Atlético-MG.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil