A descoberta com vida das quatro crianças que desapareceram na selva colombiana por 40 dias trouxe tranquilidade para suas famílias e toda a população. Mas nem tudo é alegria: ainda não há notícias de Wilson, o cachorro que ajudou na busca pelos menores.
Wilson, um pastor belga de seis anos, fazia parte da operação de resgate das crianças.
“No desenvolvimento da #OperaciónEsperanza, o cachorro Wilson, da raça pastor belga, de seis anos, desapareceu durante as buscas realizadas pelas Células Combinadas de Busca nas selvas de #Caquetá e #Guaviare para encontrar os quatro menores”, informaram as Forças Armadas da Colômbia em sua conta no Twitter em 8 de junho.
En desarrollo de la #OperaciónEsperanza, el perro llamado Wilson, de raza pastor belga, y seis años de edad, se extravió durante los registros que adelantan las Células Combinadas de Búsqueda en las selvas de #Caquetá y #Guaviare para hallar a los cuatro menores. (1) pic.twitter.com/pVFujtMgB9
— Fuerzas Militares de Colombia (@FuerzasMilCol) June 8, 2023
Acredita-se que Wilson possa ter acompanhado as crianças em algum momento durante o período em que estiveram perdidas na selva.
O presidente colombiano, Gustavo Petro, comentou sobre o cachorro desaparecido. “O que não apareceu é o cão, que em algum momento esteve com eles”, disse na sexta-feira (9).
“Na verdade, em algum momento eles encontraram o cachorro, eles se defenderam. É o aprendizado deles, das famílias indígenas, o aprendizado deles de viver na selva é o que os salvou”, acrescentou Petro.
#GeneralGiraldo: “Nuestra premisa como comandos: Jamás se abandona a un compañero caído en el campo de combate. Avanza la #OperaciónEsperanza en la búsqueda de nuestro canino Wilson, que haciendo rastreo y en su afán de encontrar a los niños se aleja de las tropas y se pierde” pic.twitter.com/YwevvJuyIk
— Fuerzas Militares de Colombia (@FuerzasMilCol) June 10, 2023
As quatro crianças, desaparecidas há mais de um mês na selva da Colômbia, depois que o avião em que viajavam caiu no departamento de Guaviare. Eles foram encontrados com vida na sexta-feira (9) e chegaram a Bogotá na madrugada de sábado (10) em uma ambulância aérea.
Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil