Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas depois que um ônibus de passageiros caiu de uma ponte em um rio no noroeste da Espanha, informaram serviços de emergência locais neste domingo (25).
Dois sobreviventes – o motorista do veículo e um passageiro – foram resgatados até agora do rio Lerez, onde uma forte correnteza e fluxo intenso devido às chuvas que varrem a região da Galícia dificultam os trabalhos de busca e resgate, disseram as autoridades.
Os sobreviventes foram levados para hospitais próximos com vários graus de lesão, acrescentaram.
O ônibus da empresa Monbus viajava entre as cidades de Lugo e Vigo e tinha parado num centro penitenciário próximo ao local do acidente.
Ele derrapou para fora da estrada na ponte por motivos que ainda não estão claros e caiu na água por volta das 21h30, horário local (2030 GMT), no sábado.
Segundo dados preliminares, o ônibus transportava nove pessoas no total, o motorista e oito passageiros, disse a autoridade regional Maica Larriba.
“Não há mais corpos dentro do ônibus, então continuamos a busca pelas quatro pessoas desaparecidas”, acrescentou Larriba, referindo-se às descobertas dos mergulhadores da polícia que inspecionaram os destroços.
O rio permaneceu acima do limite de transbordamento durante a noite, obrigando os socorristas a suspender a operação por quase duas horas devido ao mau tempo e às condições do terreno, antes de recomeçar pela manhã.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil