Em homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização ao câncer de mama, quatro times da Série A anunciaram o lançamento de camisas rosas neste domingo (1). Em parceria com a Umbro, Athletico, Grêmio, Fluminense e Santos divulgaram imagens das camisas pelas redes sociais.
Com um tom de rosa forte, o conceito das quatro camisas traz grafismos que “chamam a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama”. As linhas presentes no tecido indicam o movimento recomendado para a realização do autoexame.
A @UmbroBrasil mantém a tradição anual e apresenta a nova campanha para a conscientização e prevenção em torno do câncer de mama no Outubro Rosa, em parceria com a FEMAMA.
🤩 Mais uma vez, a marca apresenta um novo modelo de camisa rosa para o nosso Furacão, sempre presente… pic.twitter.com/rf4BbwdbsB
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 1, 2023
Chega outubro e nossas três cores dão espaço ao rosa! 💗
O Fluminense e a @UmbroBrasil se unem à FEMAMA na campanha do #OutubroRosa, de conscientização e prevenção ao câncer de mama.
Garanta a sua em https://t.co/eeg7ubs9qa! pic.twitter.com/8Dlw9tYz2p
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 1, 2023
Novo lançamento Santos e @UmbroBrasil para conscientização e prevenção do câncer de mama! 🩷🤍🖤 #OutubroRosa
Sempre presente na luta pela vida e saúde das mulheres, a campanha segue com a parceria da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. pic.twitter.com/9CJWiV3YIQ
— Santos FC (@SantosFC) October 1, 2023
Amar o Grêmio, amar a si mesma 🇪🇪🫶 Cuidar da saúde para viver bem junto ao Tricolor. Neste outubro, voltamos a fortalecer a luta contra o câncer de mama.
Chegou o manto rosa, com grafismos que representam o autoexame, que salva vidas. Previna-se, conscientize-se, AME-SE! pic.twitter.com/otwDJZ8emh
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 1, 2023
“Estamos com a FEMAMA já há muitos anos, juntos nessa luta para que a conscientização possa alcançar cada vez mais pessoas. Essas camisas podem ser vistas por todas como uma bonita mensagem, que mostra às mulheres não só a necessidade do autoexame, como também trazem elementos educativos e simbólicos para incentivar a prática da mamografia anual para detecção precoce”, afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.
As camisas já estão a venda no site da Umbro e nas lojas oficiais de cada equipe.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil