O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quarta-feira (17) que “há uma tendência” entre os senadores para derrubar um dispositivo de uma medida provisória que retiraria recursos do Sesc e do Senac para direcioná-los à Embratur.
O dispositivo incluído pelos deputados na chamada MP do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) causou críticas por parte do setor de comércio e serviços.
“Há uma crítica muito veemente [contra esse dispositivo]”, disse Pacheco em evento na sede da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo.
“Diversas entidades se manifestaram contra essa emenda. Esse é um tema que precisa ter uma solução e tenho percebido, no diálogo com senadores, que há uma tendência de suprimir e trecho”, declarou o presidente do Senado.
Pacheco se reuniu com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, nesta semana para discutir o assunto. Também se reuniu com o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, nesta quarta.
A ideia de alguns parlamentares, segundo fontes ouvidas pela CNN, é encontrar alguma outra ferramenta de financiamento para a Embratur para evitar a solução proposta pelos deputados, que enfrentou grande resistência do setor de comércio e serviços.
A votação da MP está prevista para a próxima semana, segundo anunciou Pacheco na reunião da frente parlamentar desta quarta. A relatora é a senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB).
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil