O Palmeiras segue a sina de nunca ter vencido o Boca Juniors em duelos de mata-mata da Copa Libertadores. Eliminado em duas semifinais e derrotado em uma final, o Verdão terá o desafio no Allianz Parque, em São Paulo, de vencer o rival argentino para se garantir na decisão do torneio, após o empate por 0 a 0 nesta quinta-feira (28), em La Bombonera, em Buenos Aires.
O Palmeiras soma sete partidas de mata-mata contra o Boca Juniors pela Libertadores, contando com o empate dessa quinta-feira (28). Com seis empates e uma derrota, foram quatro placares de 2 a 2, dois por 0 a 0, e a derrota por 2 a 0 na eliminação de 2018, na semifinal.
No primeiro duelo da semifinal deste ano, o Boca Juniors teve mais volume de jogo, mais chances criadas, mas mostrou pontaria ruim. Os donos da casa registraram 18 finalizações contra nove dos visitantes, que deixaram o estádio em Buenos Aires “no lucro”.
Apenas uma vitória inédita classificaria o Verdão de forma direta à final da Libertadores de 2023. O duelo da volta está marcado para quinta-feira (5 de outubro), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer, avança. Novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
Boca Juniors e Palmeiras em Libertadores
- 11 jogos
- 2 vitórias do Palmeiras (as duas em fases de grupo)
- 2 vitórias do Boca
- 7 empates
Boca Juniors e Palmeiras em mata-matas de Libertadores
- 2000 (final): Título do Boca Juniors
- 2001 (semifinal): Boca classificado
- 2018 (semifinal): Boca classificado
- 2023 (semifinal): ?
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil