O Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30). O placar agregado de 4 a 0 garantiu o Verdão em mais uma na semifinal da Copa Libertadores, a 11ª da história, isolando-o como maior brasileiro no quesito, acima de São Paulo e Grêmio.
O Palmeiras vai enfrentar o Boca Juniors-ARG. Os Xeneize derrotaram o Racing após disputa de pênaltis no duelo argentino das quartas de final.
A quarta semifinal consecutiva do Palmeiras de Abel Ferreira deixou o Verdão como líder isolado em participações nas semifinais da Libertadores. Esta é a 11ª vez que o time se classifica, superando Grêmio e São Paulo, que têm dez classificações cada. Com mais um avanço, a taxa de classificação do Verdão nas quartas de final segue alta. Foram 12 disputadas e 11 com sucesso. O elenco de Abel Ferreira agora encara o Boca Juniors.
A quarta semifinal consecutiva igualou o recorde brasileiro do Santos de Pelé, entre 1962 e 1965. O Palmeiras foi campeão da Libertadores em 1999, 2020 e 2021.
Próximos compromissos
O Palmeiras atualiza o foco para entrar em campo na Neo Química Arena, contra o Corinthians, em Dérbi pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (27), às 16h (de Brasília). Com Data-Fifa prevista para a semana seguinte ao jogo, o Verdão volta a atuar depois do Dérbi apenas no dia 15, contra o Goiás, no Allianz Parque, pela 23º rodada do Brasileirão.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil