O Palmeiras venceu o Fortaleza em casa por 3 a 0 nesta quarta-feira (17) e saiu em vantagem na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo, com controle e domínio palestrino, deixa o Verdão em situação confortável para o duelo da volta, no próximo dia 31 de maio, além de confirmar o recorde de maior sequência invicta em casa: 29 jogos sem perder.
O primeiro gol no Allianz Parque foi marcado aos 11 minutos iniciais da partida por Raphael Veiga, de pênalti. O árbitro Wagner Magalhães marcou a penalidade em um lance envolvendo Rony dentro da área do Fortaleza, convertido por Veiga.
O Fortaleza mal teve tempo para respirar e o Palmeiras já estava na bola aérea.
Rony ganhou escanteio em finalização pela direita. Na cobrança, Raphael Veiga achou Bruno Tabata, aos 17 minutos, o meia cabeceou, o goleiro salvou, Gómez tentou mais duas vezes até a bola sobrar para o paraguaio, livre, empurrar para o gol.
A primeira bola, no entanto, já havia passado da linha e o gol ficou com Bruno Tabata. Veja gol abaixo.
VAMOS PRA CIMA, PORCO! 🐷⚽️⚽️#AvantiPalestra #PALxFOR#VerdãoDoBrasil pic.twitter.com/rXSI3sVupN
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 17, 2023
Segundo tempo de controle sem perigo
Bastou ao Palmeiras ampliar a vantagem para dois gols que o controle do jogo e da narrativa se mostrou em campo.
Os comandados de Abel Ferreira passaram o restante da primeira etapa permitindo ao Fortaleza espaço na saída de bola, mas povoando o meio-campo, controlando as chegadas.
Se por um lado, não levou sustos, também pouco ameaçou até os 18 do segundo tempo. Dudu acertou belo chapéu no marcador, encontrou Rony na beirada do campo, que cruzou para Veiga cabecear no travessão do Fortaleza.
No contra-ataque, Moisés recebeu bola dentro da área e finalizou fraco, em cima do goleiro Weverton.
Ao final da partida, com mudanças no time inteiro e destaque individual dos reservas Richard Ríos e Luis Guilherme, de apenas 16 anos, o Palmeiras castigou o Fortaleza e quase liquidou o confronto.
Gabriel Menino achou Breno Lopes, que cruzou para Ríos finalizar, a bola tocar na trave e cravar a vitória larga do Verdão. 3 a 0.
Próximos compromissos
O Palmeiras voltará a entrar em campo às 21h deste sábado (20), pelo Brasileirão. O time visita o Santos, em clássico na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do campeonato.
Na semana seguinte, mais um jogo fora de casa. O Verdão encara o Cerro Porteño, no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos na Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira (24), às 19h.
Ficha técnica: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Zé Rafael (xxxx, 32min 2ºT) Gabriel Menino (Fabinho, 48min 2ºT), Raphael Veiga (Breno Lopes, 37min 2ºT); Dudu (Richard Ríos, 37min 2ºT), Bruno Tabata (Luis Guilherme, 28min 2ºT) e Rony (Rafael Navarro, 48min 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Crispim (Dudu, 30min 2ºT); Zanocelo (Zé Welison, 40min 2ºT), Caio Alexandre, Hércules (Pochetino, 15min 2ºT), Pikachu (Calebe, 15min 2ºT); Romarinho (Moisés, 15 min 2ºT) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Raphael Veiga (11min 1ºT); Bruno Tabata (17min 1ºT); Richard Ríos (43min 2ºT), do Palmeiras
Cartões amarelos: Yago Pikachu (13min 2ºT); Tinga (42min 2ºT), do Fortaleza.
Cartões vermelhos: –
Motivo: Ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 17 de maio de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, São Paulo-SP
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil