O papa Francisco rezou, neste domingo (8), pelas mães dos soldados ucranianos e russos que morreram na guerra na Ucrânia.
“Penso nas mães das vítimas da guerra, nos soldados que morreram nesta guerra na Ucrânia. Penso nas mães ucranianas e nas mães russas, ambas perderam seus filhos. Este é o preço da guerra”, disse Francisco.
Não nos esqueçamos de nossos irmãos e irmãs ucranianos. Eles estão sofrendo muito com a guerra, é um Natal de guerra, sem luz e sem calor. Eles sofrem tanto. Por favor, não os esqueçamos
Papa Francisco
O bombardeio russo de regiões no leste da Ucrânia matou pelo menos duas pessoas durante a noite, disseram autoridades locais neste domingo, depois que Moscou encerrou um autodeclarado cessar-fogo de Natal e prometeu continuar com o combate até alcançar uma vitória sobre seu vizinho.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um cessar-fogo de 36 horas ao longo da linha de contato a partir de sexta-feira (6) às 12h para observar o Natal ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, que caiu no sábado (7).
A maioria dos cristãos ortodoxos ucranianos celebra tradicionalmente o Natal em 7 de janeiro, assim como os cristãos ortodoxos na Rússia, mas, neste ano, a Igreja Ortodoxa da Ucrânia, a maior do país, também permitiu uma celebração em 25 de dezembro. Ainda assim, muitos observaram o feriado no sábado, reunindo-se em igrejas e catedrais.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil