• qui. jan 23rd, 2025

Passageiro do submarino Titan já havia ficado preso debaixo d’água por 3 dias

Ouvir notícia

O mergulhador Paul-Henri Nargeolet, uma das cinco vítimas da implosão do submarino Titan no mês passado, já havia ficado preso debaixo d’água durante três dias em uma viagem anterior.

De acordo com o jornal “Insider”, Christine Dawood, esposa do empresário paquistanês Shahzada Dawood e mãe de Sulaiman Dawood, que também morreram no acidente, afirmou em entrevista que Nargeolet fez uma apresentação sobre suas viagens anteriores.

Ela contou que o mergulhador já havia ficado três dias preso durante uma outra expedição ao Titanic.

“[Eu já fiquei] preso lá por três dias e o submarino estava sem comunicação”, disse ao jornal “The New York Times”.

A esposa de Dawood afirmou também que, apesar da história contada por Nargeolet, seu marido se manteve empolgado com a expedição que faria.

“Isso é tão legal”, ela se lembra dele dizendo. “Ele estava absorvendo tudo. Ele tinha um grande brilho no rosto falando sobre todas essas coisas nerds.”

O Acidente

O submarino Titan, da OceanGate, desapareceu no dia 18 de junho, um domingo, no Oceano Atlântico Norte, durante uma expedição que viajaria até os destroços do Titanic.

Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados, indicando uma implosão da cabine.

Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.

“Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse na época o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.

(Publicado por Gabriel Ferneda)

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem