• qui. jan 23rd, 2025

Passageiros de montanha-russa ficam de cabeça para baixo por horas nos EUA

Ouvir notícia

Os participantes de um festival nos Estados Unidos tiveram mais aventura do que esperavam no domingo, quando uma montanha-russa emperrou em uma feira em Wisconsin, deixando-os pendurados de cabeça para baixo por horas.

Oito passageiros ficaram suspensos quando uma falha mecânica interrompeu o passeio no Forest County Festival em Crandon, Wisconsin, disse o Corpo de Bombeiros de Crandon.

“Houve uma falha mecânica com o passeio onde ficou preso na posição vertical. O passeio foi inspecionado recentemente pelo estado de Wisconsin aqui no local”, disse o capitão do corpo de bombeiros Brennan Cook à afiliada da CNN WJFW.

Vídeos nas redes sociais e vídeos feitos pelo WJFW mostram um socorrista escalando a lateral do brinquedo Fireball, enquanto os passageiros esperam de cabeça para baixo.

“Nosso departamento nunca passou por uma situação como a que passamos (domingo)”, disse Erica Kostichka, do Antigo Fire/EMS, à afiliada da CNN WAOW.

Os passageiros e as tripulações presentes para ajudá-los foram aproveitados para manter todos seguros durante o resgate, disse Kostichka.

Um bombeiro fora de serviço com treinamento especializado em resgate com cordas esteve no local e aconselhou o Corpo de Bombeiros de Crandon sobre possíveis opções de resgate, de acordo com um comunicado conjunto do corpo de bombeiros e do Esquadrão de Resgate da Área de Crandon.

Devido à altura do passeio, equipamentos especiais e equipes de resgate foram chamados para ajudar, disse o comunicado à imprensa.

Os passageiros esperavam a chegada de um caminhão de escada com uma plataforma de 30 metros a 45 minutos de distância, disse o comunicado. Bombeiros de três cidades auxiliaram o Corpo de Bombeiros de Crandon no resgate.

O primeiro passageiro voltou à terra firme cerca de duas horas após o envio das equipes de emergência, disse o comunicado à imprensa. O último passageiro chegou ao solo mais de três horas após o passeio parar.

“As famílias estão se reunindo com as pessoas quando elas saem do veículo de resgate e todos parecem estar fazendo o melhor que podem, dadas as circunstâncias”, disse Cook ao WJFW.

Nove pacientes foram tratados por serviços médicos de emergência e uma pessoa foi transportada para o Hospital Aspirus Rhinelander de ambulância, de acordo com o comunicado.

Dez veículos de bombeiros, nove ambulâncias e 50 pessoas de três condados ajudaram a resgatar os passageiros, disse o corpo de bombeiros.

A provação ocorreu dois dias depois que um pai detectou uma rachadura em um pilar de suporte de aço no topo de uma montanha-russa no parque de diversões Carowinds em Charlotte, Carolina do Norte. Esse passeio foi fechado para inspeção e reparo.

Crandon fica no norte de Wisconsin, cerca de 30 milhas a leste de Rhinelander.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem