Paul McCartney se apresentou no Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (16), no que foi seu último show no Brasil e último show da turnê “Got Back” em 2023.
Apesar dos boatos de que o ex-Beatle poderia anunciar sua aposentadoria dos palcos nessa última apresentação, os planos de Paul não parecem ser esses — ao se despedir da plateia, falou: “Até a próxima”, para a alegria dos fãs.
Aos 81 anos, o cantor consegue sustentar um show de três horas, repleto de hits e clássicos e com muita interação com a plateia.
Ele passou por cinco estados brasileiros e fez nove shows no país, incluindo o show surpresa no Clube do Choro em Brasília. Neste dia, pouco mais de 400 pessoas conseguiram ter um gostinho de como devia ser assistir aos Beatles em suas apresentações no início de carreira, em pequena casa de shows, como a Cavern Club em Liverpool.
Sua última apresentação, no Maracanã, foi transmitida ao vivo nas plataformas de streaming Star+ e Disney+.
Paul tem uma relação especial com o estádio carioca, pois foi o local onde ele quebrou um recorde mundial em 1990, ao realizar sua primeira apresentação no Brasil, para 184 mil pessoas.
Ele relembrou o show e disse que a experiência foi “mágica”, com pessoas “fazendo amor” na plateia.
Boatos de aposentadoria
Além da expectativa, os fãs também começaram a especular se o show poderia vir acompanhado de um anúncio de aposentadoria de Paul McCartney, ou o anúncio de que ele encerraria os grandes shows em estádios e arenas ao redor do mundo.
No site oficial do cantor não há novas datas de show previstas para o ano que vem.
Outro ponto que contribuiu com o rumor foi o fato das filhas de Paul, Stella e Mary McCartney, terem viajado ao Brasil para prestigiar o último show do pai neste ano. Assim como sua mulher, Nancy Shevell.
Mesmo assim, os planos de Paul não parecem incluir uma aposentadoria tão cedo. Assim como fez em São Paulo, o cantor se despediu dos fãs no final do show com um “até a próxima”.
Aprendendo português
Ao longo de sua passagem pelo país, o ex-Beatle também parece ter se esforçado para aprender ao menos um pouco de português.
Em São Paulo, declarou: “O pai tá on”. Além de chamar John Lennon de “parça” e arriscar um “mano” aqui e outro ali.
No Rio não foi diferente, o cantor gastou seu português ao conversar com a plateia, cumprimentando todos com um “Qualé, cariocas” e afirmando: “O Maraca é nosso”.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil