O histórico dia de inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte, terminou com um final feliz. Na tarde deste domingo, o Atlético-MG fez o primeiro jogo em sua nova casa e contou com brilho de Paulinho para vencer o Santos, por 2 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E não precisou de muito tempo de jogo no estádio para a torcida alvinegra vibrar pela primeira vez. Aos 11 minutos, Hulk ajeitou para Paulinho finalizar bem e marcar o primeiro gol da partida. Na etapa final, o camisa 10 aproveitou outra assistência do camisa 7, tocou de cabeça e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Atlético subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou aos 30 pontos e chegou ao oitavo lugar na Série A.Já o Santos segue na zona de rebaixamento. O Peixe permanece com 21 pontos e ocupa a 17ª posição.
Festa na nova casa
O dia foi de muita festa. O Atlético inaugurou a Arena MRV, seu novo estádio, com grande presença de público. Desde cedo, os torcedores povoaram os arredores da casa alvinegra e aguardavam ansiosamente pelo jogo.
Comemoração do título
Antes do início do jogo, o Atlético comemorou o título do Torneio dos Campeões de 1937, que passou a ser considerado o primeiro Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Galo agora é tricampeão nacional.
Mosaico e bandeirão
Na entrada dos jogadores no gramado, a torcida do Atlético festejou. Dois bandeirões foram estendidos na arquibancada. Em outro setor, um mosaico 3D com um Galo Doido.
Primeiras chances
Logo no primeiro minuto, Hulk deu a primeira finalização, mas parou em João Paulo. Pouco depois, foi a vez de Paulinho, cara a cara, perder chance de abrir o placar.
O gol histórico
Aos 11’, não teve jeito. Hulk recebeu e ajeitou de letra para Paulinho finalizar com categoria e marcar o primeiro gol da Arena MRV: 1 a 0.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Santos teve excelentes oportunidades, mas as três finalizações de Marcos Leonardo passaram com perigo perto do gol de Everson.
Voltou melhor
O Atlético deu menos espaços para o Santos no início do segundo tempo. O Galo passou a ter mais a bola no campo de ataque e, consequentemente, levar mais perigo ao rival.
Após cruzamento da esquerda, João Paulo falhou na disputa com Jemerson. A bola sobrou para Battaglia empurrar para as redes. No entanto, Jemerson estava em posição irregular, e o lance foi anulado.
Reclamação do gramado
Após o lance, o goleiro João Paulo reclamou bastante do gramado da Arena MRV. Funcionários do estádio precisaram entrar no campo para ajudar a melhorar a situação.
Funcionou de novo
A dupla Paulinho e Hulk funcionou pela segunda vez na Arena MRV. Aos 21’, o camisa 7 cobrou falta na área para o atacante marcar mais um gol na nova casa do Galo: 2 a 0.
O Atlético teve grande chance de transformar a estreia em goleada. Alan Franco fez grande jogada e deixou com Hulk, que ganhou do zagueiro e acertou a trave de João Paulo.
Torcida em festa
Os minutos finais foram de cantoria para a torcida do Atlético. Os torcedores vibraram muito com o resultado positivo em uma tarde para ficar na memória de cada presente na Arena MRV.
Atlético-MG 2 x 0 Santos
Atlético: Everson; Mariano (30min 2ºT), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Otávio (Alan Franco, no intervalo) e Pedrinho (Igor Gomes, 37min 2ºT); Cristian Pavón, Paulinho (Rubens, 53min 2ºT) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Santos: João Paulo; João Lucas (Weslley Patati, 33min 2ºT), Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi, 24min 2ºT), Jean Lucas (Julio Furch, 33min 2ºT), Lucas Lima (Lucas Braga, 24min 2ºT)e Stiven Mendoza (Kevyson, 43min 2ºT); Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Paulinho, 11min 1ºT e 21min 2ºT (Atlético).
Cartões amarelos: Otávio, 38min 1T, Battaglia, 48min 1ºT, Mariano 26min 2ºT, Mauricio Lemos, 51min 2ºT, Hulk 53min 2ºT (Atlético); Dodi, 40min 2ºT, Lucas Braga, 45min 2ºT.
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 27 de agosto de 2023.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau.
VAR: Rodolpho Toski Marques.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil