• qui. jan 23rd, 2025

Pelé pode ter mais uma filha incluída como herdeira em testamento

Ouvir notícia

Pelé deixou previsto em seu testamento que pode ter mais uma herdeira incluída na partilha de seus bens além da viúva Márcia Aoki, seus filhos e netos.

Antes de morrer, o Rei do Futebol respondia a uma ação de paternidade movida pela Defensoria Pública do estado de São Paulo, que poderia revelar mais uma filha.

Em setembro de 2022, dois meses antes que ele fosse internado, a Justiça determinou que Pelé realizasse o teste de DNA, mas ele morreu antes que o teste pudesse ser feito.

Agora, para solucionar a questão da paternidade nessa ação, os filhos de Pelé devem fazer o teste de DNA. Caso eles se recusem, o inventário continuará a ser postergado.

A Defensoria Pública disse à CNN que o processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, não pode fornecer mais informações.

A herança deixada pelo Rei é estimada em US$ 15 milhões, e deve ser dividida entre seus filhos, os netos deixados pela sua filha Sandra, que morreu de câncer em 2006, e a sua esposa, Márcia Aoki.

A lei brasileira obriga que todas as pessoas com mais de 70 anos se casem em regime de separação total de bens. Sabendo disso, Pelé incluiu Aoki em seu testamento, deixando 30% de sua fortuna para ela. 60% deve ser dividido entre seus filhos, e 10% ficará para os seus netos.

*Publicado por Fernanda Pinotti, com informações de Vital Neto, da CNN

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem