Pelo menos 33 pessoas morreram após um naufrágio de um navio com imigrantes na costa leste da região da Calábria, na Itália, segundo informaram a ANSA e outras agências de notícias italianas neste domingo (26).
Cerca de 27 corpos foram encontrados nas margens de Steccato di Cutro, um balneário na província de Crotone, disse a ANSA, acrescentando que mais corpos foram vistos na água.
O atual número provisório de 33 mortos “certamente” aumentará, disse a agência de notícias.
“Vários mortos são relatados entre os imigrantes, há cerca de 40 sobreviventes”, escreveu o departamento nacional de bombeiros no aplicativo de mensagens Telegram, acrescentando que o navio dos migrantes encalhou na costa.
A agência de notícias Adnkronos disse que mais de 100 pessoas estavam a bordo do navio, enquanto a AGI, outra agência de notícias italiana, disse que um bebê e várias crianças estavam entre os mortos.
A embarcação, trazendo imigrantes do Irã, Paquistão e Afeganistão, bateu contra rochas durante o mar agitado, declarou Adnkronos.
A guarda costeira italiana, que estaria no local com bombeiros e outras forças policiais, não foi imediatamente contatada para comentar.
A Itália é um dos principais pontos de desembarque de migrantes que tentam entrar na Europa por via marítima. A chamada rota do Mediterrâneo central é conhecida como uma das mais perigosas do mundo.
De acordo com o Projeto de Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações, 20.333 pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo central desde 2014.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil