Pelo menos 98 pessoas foram presas no sábado (11) pelas forças de segurança turcas por supostos saques de prédios danificados, roubo ou fraude após o devastador terremoto da semana passada na Turquia, informou a agência de notícias estatal turca Anadolu.
De acordo com fontes de segurança, que desejaram permanecer anônimas “devido a restrições da mídia”, foram realizadas investigações com pelo menos 42 suspeitos na província de Hatay, no sul da Turquia, por alegações de saque de prédios danificados, informou a Anadolu.
Pelo menos 40 suspeitos foram presos e as equipes de segurança apreenderam seis armas, três rifles, joias, cartões bancários, US$ 11.000 e 70.000 liras turcas (cerca de R$ 19,2 mil) em dinheiro, informou a imprensa estatal citando as fontes.
Duas outras pessoas também foram presas depois de se passarem por agentes humanitários e supostamente tentarem saquear seis caminhões carregados de comida para as vítimas do terremoto na província de Hatay, disse a agência.
Pelo menos seis pessoas também foram presas em Istambul por supostamente fraudar uma vítima do terremoto no sul de Gaziantep por telefone, disse Anadolu.
Em outras partes do país, dezenas de outros suspeitos foram presos por supostos saques e roubos em áreas atingidas pelo terremoto, disse Anadolu.
Suspeitos foram presos em pelo menos oito províncias, incluindo Kahramanmaras, Hatay, Adiyaman, Malatya, Osmaniye, Adana, Gaziantep e Sanliurfa, acrescentou.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil