• qui. jan 23rd, 2025

Pelo menos duas pessoas morrem e oito ficam feridas em ataques russos na Ucrânia

Ouvir notícia

Duas pessoas morreram e pelo menos oito ficaram feridas em ataques russos no leste e no sul da Ucrânia no sábado (24) e neste domingo (25), disseram autoridades ucranianas.

Na região leste de Donetsk, um morador da cidade de Vuhledar, na linha de frente, morreu e outros dois ficaram feridos no sábado, escreveu Pavlo Kyrylenko, chefe da administração militar regional, no Telegram no domingo.

Em Kherson, um homem de 44 anos foi morto e uma mulher ficou presa sob os escombros de um prédio de cinco andares depois que um bombardeio russo danificou casas e propriedades, disse Oleksandr Prokudin, chefe da administração militar da região.

Prokudin também disse que a Rússia realizou 59 ataques, incluindo 235 projéteis de artilharia, Grad MLRS e aeronaves, que atingiram áreas residenciais.

Em Kharkiv, um menino de 7 anos foi ferido e hospitalizado em uma explosão na vila de Pivdenne, declarou Oleh Syniehubov, chefe da administração militar da região.

“O inimigo atirou na linha de frente e nos assentamentos fronteiriços nos distritos de Kharkiv, Kupyansk e Chuhuiv da região”, explicou Syniehubov, acrescentando que um homem de 49 anos no vilarejo de Kruhliakivka em Kupyansk também ficou ferido.

Na região sul de Zaporizhzhia, duas pessoas ficaram feridas — uma mulher de 85 anos de Preobrazhenka e uma mulher de 77 anos de Novodanylivka — depois que a Rússia lançou ataques com UAVs, MLRS e ataques de artilharia em assentamentos da linha de frente, segundo, Yurii Malashko, chefe da administração militar da região.

Pelo menos 15 edifícios residenciais foram danificados, acrescentou.

Um homem de 47 anos também foi ferido por vários estilhaços após um bombardeio inimigo no distrito de Nikopol, no sul da Ucrânia, de acordo com Serhii Lysak, chefe da administração militar da região de Dnipropetrovsk.

A cidade está localizada na região de Dnipropetrovsk, do outro lado do rio da usina nuclear de Zaporizhzhia, ocupada pelos russos.

Três casas particulares e um gasoduto foram danificados em Nikopol, citou, acrescentando que alguns assentamentos na comunidade vizinha de Marhanets tiveram cortes elétricos depois que artilharia pesada danificou uma linha de energia.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem