O ator Percy Hynes White, conhecido por interpretar Xavier Thorpe na série Wandinha trama, se pronunciou sobre as acusações de assédio sexual que o envolveram há cerca de quatro meses.
White é acusado por adolescentes de copiar conteúdos íntimos e conversas que teve com garotas quando tinha entre 17 e 20 anos. Outras supostas vítimas relataram que pessoas eram propositalmente alcoolizadas para fazer sexo sem consentimento, em festas promovidas pelo ator e seus amigos. As notas com as acusações, originalmente feitas no Twitter, não estão mais disponíveis ao público.
Contudo, em post nas redes sociais, o integrante da série, atualmente com 21 anos, negou as alegações e afirmou que fora envolvido em uma campanha de desinformação, inclusive com ameaças de morte à familiares e amigos.
“Os rumores são falsos. Não posso aceitar que seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial que pode criar desconfiança em relação às vítimas. É muito angustiante saber que essa desinformação tem incomodado as pessoas”, desabafou White.
O ator também enviou um recado aos amigos que ficaram ao seu lado e fez um apelo aos que ainda insistem em acusá-lo.
“Estou muito grato pelas pessoas que ficaram ao meu lado e me ajudaram a compartilhar os fatos. O assédio com minha família, amigos e colegas de trabalho precisa parar, por favor.”
Vale lembrar que a trama do serviço de streaming foi renovada e ganhará uma segunda temporada, ainda sem data de lançamento e elenco confirmados.
Abaixo, veja a nota emitida pelo ator em suas redes sociais:
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil