Apontado como favorito a ser o próximo técnico do Flamengo, Tite desembarcou no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26), cercado por jornalistas, mas fez questão de ressaltar que a chegada não tem relação com as especulações. Afinal, o treinador e a família vivem na Cidade Maravilhosa desde que Adenor assumiu o comando da seleção brasileira, há mais de sete anos.
Mais “carioca” que “paulista”?
A informação soa surpreendente, já que a relação do técnico com a cidade não preenche o imaginário popular. Afinal, Tite jamais treinou um time carioca. Mas o período dele como morador do Rio já supera, e muito, a duração das duas últimas e vitoriosas passagens do treinador pelo Corinthians, quando viveu em São Paulo.
Tite iniciou a segunda e mais vitoriosa passagem pelo Corinthians em 17 de outubro de 2010. Após vencer o Paulistão, o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial, o treinador deixou o clube ao final de 2013, mas seguiu vivendo na capital paulista. Um ano depois, voltou ao comando do Alvinegro, onde novamente teve grande sucesso e permaneceu até 15 de junho de 2016. Foram 2067 dias como cidadão paulistano.
Quatro dias após deixar o Corinthians, Tite foi anunciado pela Seleção. De lá pra cá, 2655 dias se passaram. A maior parte deles, vividos no Rio de Janeiro. Sendo assim, o período “carioca” de Tite já é mais de um ano e meio mais longo que a maior passagem dele por terras paulistanas.
Vale destacar que, ao longo da carreira de jogador e treinador, Tite também viveu por períodos relativamente longos em Caxias do Sul-RS, Campinas-SP e Porto Alegre. Todos muito menores que a estada dele no Rio.
Diante desse contexto, mesmo não sendo um “carioca da gema”, Tite não deverá ter problemas para sentir-se em casa em seu iminente primeiro trabalho em clube da cidade.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil