Depois de cair em lágrimas pelas chances desperdiçadas contra a Bolívia, o atacante Richarlison chegou a marcar no primeiro tempo da partida do Brasil contra o Peru, nesta terça-feira (12), mas o gol acabou sendo anulado.
Até aí, acontece. O problema é que o árbitro de vídeo (VAR) demorou mais de sete minutos para checar o lance e avisar o juiz argentino Fernando Rapallini de que Richarlison estava impedido.
O lance aconteceu aos 28 minutos da etapa inicial. Richarlison recebeu cruzamento belíssimo de Bruno Guimarães, mas estava levemente adiantado em relação ao último marcador peruano.
O VAR traçou a linha diversas vezes, usou duas câmeras e mudou até o frame no qual a bola saía do pé direito de Bruno Guimarães até Rapallini confirmar o impedimento, aos 35′.
Gol de Raphinha também foi anulado
O detalhe é que o Brasil teve um outro gol anulado pouco antes, marcado por Raphinha, mas a checagem do VAR foi mais rápida.
Peru e Brasil se enfrentam no Estádio Nacional de Lima pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil