Ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do Real Valladolid, Paulo Pezzolano foi às lágrimas após o rebaixamento do clube à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva, neste domingo (4), o uruguaio admitiu o “sofrimento” com o resultado.
São momentos. As pessoas se entregam 100% e isso nos faz sofrer. Quando você se entrega 100% e vem buscar um objetivo, você sofre. Primeiro, pela empatia. O que sente o torcedor, o que sente o jogador no vestiário. É preciso repassar o que se fez mal, o que deveria ter sido melhor
Paulo Pezzolano, técnico do Real Valladolid
Neste domingo, o Valladolid precisava da vitória sobre o Getafe ou de uma derrota do Almería, que também brigava contra o descenso. O clube de Andaluzia estava atrás do marcador na partida contra o Espanyol até os 43′ da etapa final, mas, de pênalti, igualou o placar e escapou do rebaixamento.
Ao lado do Valladolid, foram rebaixados Espanyol e Elche. A competição foi vencida pelo Barcelona, que alcançou 88 pontos. Real Madrid, Atlético de Madrid e Real Sociedad se classificaram para a Liga dos Campeões.
Pezzolano deixou o Cruzeiro em em 19 de março e acertou com o Valladolid em 4 de abril — 16 dias após anunciar a saída da Toca da Raposa II. O treinador uruguaio comandou a equipe espanhola em 11 jogos — foram três vitórias, três empates e cinco derrotas.
Las lágrimas de Pezzolano. #DeportePlus #LaCasaDelFútbol pic.twitter.com/XIblPi7Pgt
— #Vamos por Movistar Plus+ (@vamos) June 4, 2023
Ronaldo estava no jogo
Neste domingo, Ronaldo, sócio majoritário do clube espanhol, marcou presença nos camarotes do estádio José Zorrilla, casa do Valladolid e que recebeu a partida contra o Getafe.
O Fenômeno, que também detém a maior parte das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, assumiu o controle do clube espanhol em setembro de 2018. Na temporada 2020/21, o Valladolid também foi rebaixado. No ano seguinte, porém, retornou à elite.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil