A Polícia Federal já apreendeu 4,2 toneladas de cocaína no porto de Santos (SP) nos primeiros meses deste ano. Os dados da PF divulgados à CNN mostram que houve mais apreensões este ano se comparado com 2022.
Segundo apuração da PF, os traficantes pretendem enviar a droga via Oceano Atlântico para a Europa. As portas de entrada são Alemanha, França, Espanha e Bélgica. De lá, a droga é espalhada aos demais países.
Na sexta-feira da semana passada (14), uma nova operação no Porto de Santos culminou na apreensão de 780 kg de substância com características de cocaína. Os trabalhos contaram com policiais federais do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima da PF) em conjunto com mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval de Santos.
Os policiais inspecionaram o navio com rota para a Europa, resultando na localização de tabletes da substância embalada em fardos, os quais estavam escondidos em compartimento do casco da embarcação. Segundo a PF, essa é uma característica do crime organizado.
Para o novo chefe da PF em Santos, delegado Daniel Coraça Júnior, o combate ao tráfico internacional de drogas é uma das prioridades para este ano. “Com essa quantidade de droga que se apreende aqui não tem nem como ser diferente. No Porto de Santos, a PF mantém constantes ações visando à prevenção e repressão a esse crime”, explicou o investigador à CNN.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil