Pitty foi parar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) na tarde desta quarta-feira (27) após tuite onde supostamente se refere à cantora Beyoncé.
Pitty polemizou ao citar a inicial “B” em um “compilado” dos últimos acontecimentos que viu nas redes sociais. No X, a artista brasileira citou o caso da Choquei, que sofreu acusações de fake news após morte de jovem na última semana, o novo lançamento de Manu Gavassi e, por fim, a passagem de Beyoncé no Brasil.
“Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas”, escreveu. “Falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (n me cancelem, eu amo, mas esse timing tá foda)”.
Na rede social, usuários apontaram que Pitty estaria fazendo falando sobre a Beyoncé. Diversas pessoas no X também argumentaram que a cantora baiana estaria fazendo uma leitura errônea dos fatos ao minimizar a presença de Beyoncé no Brasil ao querer que outra discussões, como a proposta pelo lançamento de Manu, sejam enaltecidas.
A publicação foi deletada do perfil da cantora nesta tarde. A última postagem de Pitty é sobre um detox das redes sociais.
Em alguns tuítes, internautas e fãs da cantora defendem que não há timing certo para ajudar alguém, já que a vinda de Beyoncé foi vinculada à instituição filantrópica BeyGOOD, responsável por fornecer suporte financeiros a pequenos empreendedores negros e indígenas. Há 10 anos, o projeto encabeçado pela equipe da artista, estabeleceu parceria com o CUFA (Central Única de Favelas), com o objetivo de incentivar a integração social nas favelas através de atividades culturais.
Pitty, desde quando existe timing para ajudar alguém? Se alguém não está no timing certo, definitivamente essa pessoa não é a Beyoncé!
Queremos aproveitar seu comentário para convidar você e todos os que ainda não conhecem a instituição filantrópica BeyGOOD a se informarem mais… https://t.co/xmu0POcnec pic.twitter.com/k5pv8yAKAX
— Beyoncé Brasil (@beyoncebrasil) December 27, 2023
A BeyGOOD existe há 10 anos @Pitty! E o Brasil sempre esteve na rota deles. Eles apoiam a CUFA (Central Única das Favelas) no Brasil e continuarão apoiando. Beyoncé já doou bolsas de ajuda financeira para empreendedores negros e indígenas brasileiros, anunciou bolsas de estudos… https://t.co/znMfXir1fc
— Beyoncé Access (@beyonceaccess) December 27, 2023
beyoncé nao veio por dinheiro. ela bancou tudo do próprio bolso e usou todo o buzz que o nome dela tem pra chamar atenção pra fundação beygood. o que a pitty e manu gavassi fazem socialmente alem de serem duas frustradas pelo sucesso alheio de seus colegas da indústria?
— luiz henrique (@luizhenrisque) December 27, 2023
Passagem de Beyoncé no Brasil
Beyoncé surgiu, de surpresa, em evento da première do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, realizado em Salvador, Bahia, no dia 21 de dezembro. Pitty, inclusive, é nascida no município, onde viveu, ainda, parte de sua adolescência.
Uma usuária pontuou no X que a vinda da norte-americana deu grande destaque para a Bahia. Segundo dados divulgados pelo Censo do IBGE em dezembro deste ano, o estado é dono do maior percentual de pessoas negras no Brasil.
Pitty, você é fantástica, admiro demais sua história, por isso eu vou propor outro viés pra tu olhar pra Bey: ela veio no Natal e fez os olhos do mundo olharem para SSA, e nossa SSA teve um puta evento lindo organizado por profissionais negros. Por mais Dulces assim
— Catharina Costagrande (@catharinaopmf) December 27, 2023
“Era muito importante para mim estar aqui, bem aqui na Bahia. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza, alegria, resiliência. Tudo que vocês são”, disse Beyoncé durante passagem pelo país.
Curta-metragem de Manu Gavassi
O curta-metragem da canção “Sexo, poder e arte”, de Manu Gavassi, foi lançado no mesmo dia da aparição de Beyoncé em solo brasileiro. Na produção, Manu reflete sobre os limites do empoderamento feminino no meio artístico, além de promover discussão sobre sororidade e apoio às mulheres.
O vídeo acumula aproximadamente 500 mil visualizações no Youtube.
Apesar de pedir para não ser cancelada, Pitty foi amplamente criticada na rede social. Confira outros comentários sobre o tuíte polêmico da cantora:
Pera a pitty veio pro Twitter reclamar que a Beyoncé ofuscou os clipes da manuga vassi? pic.twitter.com/RHw3HdPN5g
— gay gigantesca de leque 🪭 (@burendoru) December 27, 2023
desde que eu aprendi que nem tudo a gente precisa emitir opiniao eu nunca mais tive dor de cabeça aqui aprende pittypic.twitter.com/FPR9U6LMej
— komby (@kombuchinha) December 27, 2023
e a pitty que escolheu ser cancelada nos 45 do segundo tempo pro ano acabar pic.twitter.com/Su65uyfyqI
— igor souza (@_euigorsouza) December 27, 2023
Nem tudo é sobre vc. Às vezes vc só precisa parar de projetar suas frustrações nos outros, trabalhar sua autoestima e saber a hora certa de falar. Que tal se, em vez de criticar a Bey, do alto do seu privilégio branco e do sofá da sua casa, vc tb não desse uma de irmã Dulce?
— igor (@igorprslva) December 27, 2023
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil