• dom. fev 2nd, 2025

Plágio de novo? Fãs comparam novo single de Olivia Rodrigo a outras músicas

jul 3, 2023
Ouvir notícia

Olivia Rodrigo anunciou seu segundo álbum, GUTS, para o mês de setembro, e começou a divulgação do novo trabalho com o single “vampire”. A música foi acompanhada de clipe, e chegou a 18 milhões de visualizações em três dias.

Mas, usuários do Twitter foram rápidos em notar similaridades da música com outras canções. Um dos tuítes virais e que alimentou toda discussão, diz: “Posso ser cancelada por dizer isso, mas ‘vampiro’ de Olivia Rodrigo parece que foi copiada de algum lugar? Eu não sei, a batida, tudo soa familiar. eu simplesmente não consigo identificar exatamente onde eu ouvi isso.”

Mas a usuária termina parabenizando a composição: ​​”Espere, eu descobri… parece com a música do ano”.

Isso levou várias outras contas a opinar de que outras canções já tinham escutado o single de Olivia.

O começo de “Vampire” foi comparado ao início de “If I Could Fly”, do One Direction. “O jeito que o começo de “vampire” soa como “If I Could Fly” está me deixando louco lol”, diz um dos posts.

Outros apontaram uma semelhança com “Creep”, da banda Radiohead. “2 segundos de “Vampire” por Olivia Rodrigo. Eu gosto, mas na verdade tem a mesma progressão de acordes do ‘Creep’ by radiohead”, afirma uma usuária.

Um usuário chegou a ouvir “Imagine” de John Lennon na música de Olívia.

Seguidores até conectaram “Vampire” a “Because I liked a Boy” de Sabrina Carpenter, que supostamente foi o pivô da separação de Olivia e seu ex-Joshua Bassett. “Honestamente ‘Vampire” soa como ‘Because I liked a boy’”, diz um dos tuítes.

As comparações com outras músicas, apesar de leves neste momento, não são uma coisa nova para Olivia. Em 2021, a cantora foi alvo críticas e acusações de plágio pelo público.

Segundo site da revista “Paper”, elas iam desde o riff de “Pump It Up” de Elvis Costello em “Brutal” até “Cruel Summer” de Taylor Swift em “Déjà vu”, mas principalmente pelo uso da melodia de “Misery Business” do Paramore em sua música “Good 4 u” — posteriormente, Olivia inclui a banda nos créditos, assim como o fez para Swift, St. Vincent e o produtor Jack Antonoff em “Déjà vu”.

O álbum GUTS foi produzido em parceria com Daniel Nigro, que também fez parte de SOUR, sua estreia.

“Para mim, este álbum é sobre dores de crescimento e tentar descobrir quem eu sou neste momento da minha vida”, diz ela para o site JustJared.

“Sinto que cresci 10 anos entre os 18 e os 20 anos – foi um período tão intenso de estranheza e mudança. Acho que tudo isso é apenas uma parte natural do crescimento, e espero que o álbum reflita isso.”

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem