O policial militar da reserva Lusmar Sofista, de 60 anos, atirou contra PMs e foi baleado por eles na noite de sábado (22), em Japeri, na Baixada Fluminense. Sofista sobreviveu, mas está internado em estado grave no Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Sua arma foi apreendida.
Segundo a polícia, agentes do 24º Batalhão (Queimados) foram acionados porque um homem armado estaria ameaçando a própria mulher em Japeri.
O casal havia saído de uma festa em homenagem a São Jorge e começou a brigar na rua. Testemunhas contaram à Polícia Civil que ele passou a agredi-la, e, quando testemunhas tentaram intervir, ameaçou matá-los. Então a PM foi acionada.
Quando os PMs chegaram ao endereço, foram recebidos com um tiro disparado na direção da viatura. Eles revidaram e o atingiram.
Lusmar Sofista, que é subtenente aposentado, foi levado à Policlínica de Japeri e depois transferido para o hospital de Nova Iguaçu. A arma do militar foi apreendida e a ocorrência foi registrada na delegacia da área. Segundo a polícia, a mulher está bem.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil