• qui. jan 23rd, 2025

PM descarta bomba em Brasília após identificar mochila abandonada

Ouvir notícia

A Polícia Militar (PM) descartou a hipótese de bomba após identificar uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, nesta terça-feira (27).

Em entrevista coletiva, o coronel Fábio Augusto, comandante-geral da PM do Distrito Federal, confirmou que dentro da mochila havia somente objetos pessoais.

Uma equipe antibomba foi acionada pelos agentes policiais devido aos protocolos de segurança intensificados com a proximidade da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no próximo dia 1º.

De acordo com os policiais, um dos pontos de atenção era o fato de a mochila ter sido encontrada próxima ao depósito de gás do hotel. Diante da denúncia, o estabelecimento foi esvaziado e as imediações isoladas.

No último final de semana, as autoridades da capital federal desativaram um artefato explosivo próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

“Não é a primeira posse presidencial e nós temos a certeza e a segurança de que faremos um trabalho para que as pessoas possam vir assistir e acompanhar da melhor formar possível, visitar os pontos turísticos. Não haverá nenhum problema”, explicou o coronel.

Em entrevista à CNN enquanto a ocorrência estava em andamento, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a situação e afirmou que “estamos vendo uma tentativa, infelizmente, de trazer o terrorismo político para o Brasil e nós não vamos aceitar”.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem