A Polícia Civil do Piauí concluiu que a estudante Janaína da Silva Bezerra foi estuprada quando já estava morta pelo mestrando de matemática da universidade Thiago Mayson, de 28 anos.
A informação consta do inquérito e foi confirmada pela delegada Nathália Figueiredo, nove dias depois de a estudante ser achada morta dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ao participar de uma festa realizada nas dependências da instituição.
No último domingo (5), a polícia indiciou o mestrando por homicídio duplamente qualificado, estupro, fraude processual e vilipêndio a cadáver.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, Thiago cometeu violência sexual contra estudante quando ela estava desacordada e, logo em seguida, cometeu a segunda violência com ela já morta, configurando o crime vilipêndio a cadáver.
Durante as investigações, as autoridades policiais encontraram indícios do crime no celular do acusado. Thiago filmou as agressões cometidas contra Janaína.
A delegada contou à CNN que foram encontradas imagens e vídeos tanto da primeira violência como da segunda. O material coletado mostra Janaína com sangue nas partes íntimas e nas mãos do acusado.
“Ele registrou fotos das mãos ensanguentadas como se fosse um troféu diante da violência contra vítima”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade, em um vídeo gravado por Thiago, Janaína estava desnorteada e comendo uma banana. Polícia acreditar que esse vídeo tenha sido um registro entre a primeira e segunda violência sexual.
A delegada também pontuou que a polícia concluiu que a jovem foi vítima de violência psicológica e física.
A defesa do acusado não foi localizada até a publicação da matéria.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil